Você sabia que as fraudes no ambiente digital vem crescendo em grandes proporções? Segundo pesquisa realizada em março de 2019 pelo Serasa Experian, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países que mais sofreram fraudes digitais em suas operações, perdendo apenas para os Estados Unidos e Reino Unido. Ainda de acordo com os dados do levantamento, que foi feito em 21 países, em 2018, 72% dos negócios online brasileiros admitiram ter tido um aumento de prejuízos devido ao avanço dos crimes virtuais.

O problema é real e boa parte do mercado online já sofre com isso. E por que estes dados chamam atenção? As relações entre as empresas e seus clientes estão cada vez mais digitais e isso não é novidade. O comércio eletrônico faturou, só no ano de 2018, um total de R$ 69 bilhões e um crescimento de 15%, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

À medida em que a tecnologia avança, se renova também a criatividade dos fraudadores, que utilizam de diversos recursos tecnológicos para colocar em prática atividades ilícitas no ambiente digital, e o número de fraudes aumenta à medida que aumenta também a quantidade de transações financeiras e de negócios pela internet.

O impacto negativo deixado por uma atividade ilícita na Internet pode incluir desde as perdas financeiras por pedidos cancelados, multas e penalidades de órgãos reguladores, até a perda de credibilidade da marca, além do temido chargeback – neste caso, é importante destacar que em situações onde o chargeback é aplicado, seu custo é responsabilidade da empresa, e não das bandeiras de cartão de crédito. O grande desafio para as empresas hoje em dia é de fazer com que, ao mesmo tempo que cresçam as vendas, aumente-se a segurança dos seus usuários, reduzindo as possíveis tentativas de fraude.

Protegendo  sua empresa dos golpes e fraudes na internet sem prejudicar a experiência o usuário

Em se tratando de segurança do usuário durante toda a jornada digital, prevenir a fraude é muito mais do que apenas instalar uma solução antifraude em sua plataforma. É preciso ter um pouco mais de conhecimento sobre os riscos existentes, conhecer o “mercado” de fraude e entender como os criminosos atuam neste ambiente. Além disso, é imprescindível conhecer cada passo da jornada digital do seu cliente para que desta forma, cada etapa se torne mais segura.

O AllowMe, ferramenta desenvolvida pela Tempest (empresa que atua há mais de 20 anos na área de cibersegurança), pode ser a solução para auxiliar sua empresa a reduzir os índices de fraude sem causar impactos na receita, uma vez que atua no mercado da maneira mais completa sempre que um usuário precisa usar sua identidade online. A tecnologia avançada do A tecnologia avançada do AllowMe analisa os dados que são coletados diretamente dos dispositivos utilizados pelos usuários e faz um cruzamento instantâneo com uma extensa base de dados da Tempest, que é atualizada constantemente.

A plataforma também considera o comportamento dos usuários e seus devices, aperfeiçoando e viabilizando a detecção daqueles dispositivos que são pertencentes a usuários mal intencionados. Desta forma é possível identificar de maneira mais eficiente as potenciais operações fraudulentas no ambiente digital e dar mais agilidade à confirmação das operações realizadas por usuários reais.

Uma das grandes características favoráveis ao AllowMe é o fato de que a ferramenta não prejudica a experiência do usuário. Com o AllowMe um pedido, abertura de conta ou compra jamais será recusada automaticamente. As transações suspeitas serão sinalizadas com um alerta para que sua empresa tome a melhor decisão para cada transação, seja de aprovar ou recusar automaticamente ou direcionar para uma área de análise de fraudes.

Os clientes do AllowMe contam com uma equipe de consultores formada por profissionais da Tempest que entendem a fundo o mundo digital e as ameaças existentes. Seu ambiente é mapeado para que o processo de vendas online, desde o onboarding, conte com uma solução viável e customizada.

Implementação rápida e fácil de acompanhar

O AllowMe pode ser integrado rapidamente às principais plataformas a partir da instalação de um Instalação de um SKD – Software Development Kit. Uma vez instalado, as atividades podem ser acompanhadas em um dashboard exclusivo.

Entre em contato com a equipe Tempest para entender como o AllowMe pode ajudar o seu negócio, tornando-o ainda mais simples e seguro.