A área de T.I. exerce um papel chave no sucesso das estratégias das empresas ligadas à inovação e transformação digital. Os profissionais dessas áreas são alguns dos mais atentos às inovações e novos recursos lançados para “facilitar a vida” de todo o universo corporativo. Por isso é desafiador que os departamentos de T.I. nas empresas estejam conectados às principais tendências principalmente em termos de cibercrime, ficando atentos aos diversos elementos que conectam esse extenso ecossistema ao mesmo tempo, tal como ao número de ameaças existentes, à segurança de seus clientes internos e externos, e a servidores, equipamentos e processos, entre outros.

O grande volume de dados gerados por essas atribuições, e a habilidade dos cibercriminosos de evoluir suas ameaças, tornam tarefas primordiais das equipes de TI a manutenção constante de soluções que protegem o ambiente e a busca por novas tecnologias que privilegiam a segurança e a proteção de dados.

Soluções de proteção de dados atualizadas e efetivas são elementos fundamentais no ambiente digital. São elas que identificam prováveis ameaças e atividades suspeitas que podem comprometer os negócios, e profissionais de tecnologia da informação buscam desenvolver e trabalhar com ferramentas que tenham uma entrega rápida e de qualidade, respeitando prazos sem causar efeitos colaterais no sistema e com boa funcionalidade, sem ruídos, a fim de não prejudicar os negócios e nem a usabilidade do consumidor final.

No entanto, focar no desenvolvimento destas soluções acaba sendo desafiador para as equipes de T.I., que já precisam lidar com um grande volume de projetos acontecendo simultaneamente, além de apresentar resultados rápidos e de qualidade. Novos jobs “entram na fila” e acabam ficando como uma tarefa para a próxima sprint. O número reduzido de profissionais da área nas empresas também acaba por dificultar o processo de implantação de novas ferramentas e prejudica também os prazos de entrega. No entanto, ter a segurança como aliada desde o começo, incorporando soluções, privacidade e transparência na estrutura tecnológica de sites e aplicativos a fim de aumentar a segurança dos dados da empresa e de seus usuários, deve ser uma prioridade especialmente neste cenário em que é tão importante se adaptar a novos hábitos de consumo, assim como estar atento às novas modalidades de fraude.

Sendo assim, em se tratando de soluções e plataformas de segurança de dados, é importante buscar fornecedores e parceiros que ofereçam soluções de rápida integração, e que não prejudiquem a performance do ambiente de produção, sem negligenciar a experiência do usuário. Evitar qualquer tipo de fricção é essencial para que, durante a utilização da aplicação, o usuário não desista de realizar uma transação (abandonando a abertura da conta, cancelando o pedido de uma refeição, etc) ou acabe por desinstalar o aplicativo. Por isso é um grande desafio entender quais as necessidades de cada tipo de público para tentar atendê-los da melhor maneira possível, porém atuando sob a perspectiva das empresas que atendem a esses públicos diversos. O foco deve ser a entrega de softwares completos e inovadores, com boa performance, acompanhados de um serviço de consultoria que viabilize os projetos de transformação digital de forma rápida e eficiente, que aumentem o sucesso na implantação de novas ferramentas.

Investir na segurança de dados se tornou uma necessidade. As soluções antifraudes, que gerenciam riscos e vulnerabilidades e detectam comportamentos suspeitos exigem maturidade no desenvolvimento e autoridade do time desenvolvedor, que são os responsáveis por difundir os benefícios e soluções que as ferramentas oferecem. É de se esperar que com o passar dos anos, os ciberataques se tornem mais complexos e direcionados , por isso, buscar meios de detectá-los é uma condição fundamental para prevenir o seu negócio de possíveis prejuízos indesejados.

AllowMe: protegendo empresas e seus clientes

O AllowMe, a mais completa solução de proteção dos usuários para as plataformas online das empresas elaborada pela Tempest, sabe da necessidade de sua empresa alcançar a inovação tecnológica e elevar a segurança digital ao nível de que seu negócio precisa – tudo isso com a agilidade requerida pela transformação digital. Quando implementada em sites web ou aplicações mobile, atua como um controle de qualidade que preza pelo bom funcionamento da plataforma sem impactar ou causar impressões negativas no usuário.

Com a premissa de proteger os dados do consumidor durante toda a sua jornada online e toda vez que for preciso utilizar sua identidade no ambiente digital, o AllowMe busca oferecer, além de features que contribuam para identificar com eficiência um comportamento suspeito, toda a expertise em consultoria dos profissionais da Tempest, empresa que atua há 20 anos no mercado de cibersegurança, estreitando a relação com as empresas, ouvindo quais são as necessidades, e contribuindo para que as funcionalidades da ferramentas sejam melhor aproveitadas nos negócios. O AllowMe atua na abordagem centrada no cliente. Isso é mais do que uma maneira inteligente de fazer negócios, é uma filosofia está enraizado no DNA da empresa. Entre em contato com a equipe Tempest para saber mais sobre as funcionalidades do AllowMe e como ele pode ser útil em seu negócio.