SEGURANÇA DE ENDPOINT

De nada adianta proteger a rede corporativa como um todo se o dispositivo que está ao alcance do usuário continuar vulnerável. É bem verdade que as ameaças vêm de fora, mas utilizam-se de vulnerabilidades existentes nos dispositivos manipulados pelos usuários para alcançar os privilégios necessários para realizar seus objetivos.

Apesar da óbvia importância desta competência, é um erro muito comum não se dar a devida importância a segurança dos EndPoints, atribuindo somente aos bons e velhos softwares antivírus a responsabilidade pela proteção dos mesmos. Se você está se familiarizando com esta visão, se preocupe. Você e sua empresa são potenciais alvos para hackers e invasores.

A Segurança dos Endpoints é importante e merece ser avaliada com bastante cautela por gestores e profissionais da área. Dependendo da estrutura e políticas de segurança adotadas pela empresa, toda a companhia pode ser colocada em perigo se um Endpoint vulnerável é invadido dentro de sua rede.

Funções da Segurança de endpoint

  • Garantir que sua empresa consiga confrontar os desafios capacitando o usuário, mantendo a segurança da infra-estrutura e de seus dispositivos, com implementação de soluções de segurança inteligentes;
  • Possibilitar aos usuários utilizar seus próprios dispositivos para fins comerciais, por exemplo, receber e-mail corporativo em smartphones, tablet pessoal.
  • Permitir acesso aos produtos e soluções que permitem o uso seguro e viável de tais dispositivos, sem comprometer a integridade dos sistemas incorporados.

A EZ-Security pode otimizar a segurança das informações da sua empresa. Entre em contato e saiba mais sobre a competência de Segurança de Endpoint da EZ-Security?

Que tal falar com os especialistas da EZ-Security?

Nossos consultores estão preparados para ajudar a sua empresa.

Av. Nações Unidas, 12399  –  CJ 71 A – 04578-000 – São Paulo-SP, Brazil
+55 11 3040-1699